Após polêmica, Thainá Duarte não irá mais interpretar Geni no cinema

Publicado:

Thainá Duarte, destaque da foto, decidiu não mais interpretar Geni no filme “Geni e o Zepelim”, dirigido por Anna Muylaert e baseado na música de Chico Buarque. A escolha gerou polêmica pela escalação de uma atriz cisgênero para o papel de uma personagem originalmente travesti na peça “Ópera do Malandro.”

Em suas redes sociais, Thainá explicou a motivação por trás da aceitação do papel e demonstrou empatia com a comunidade trans. Ela lamentou as mensagens de ódio recebidas e se solidarizou com aqueles que se sentiram feridos pela sua escolha inicial.

Após dialogar com a diretora, Thainá aceitou o papel acreditando contribuir para uma nova abordagem da personagem Geni no filme, que será reinterpretada. No entanto, a produtora Migdal Filmes anunciou agora a escalação de uma atriz trans, reconhecendo a importância da representatividade e da sensibilidade diante do contexto político atual.

Amigos e colegas de profissão prestaram apoio a Thainá, destacando sua dignidade e verdade. A nota da produtora ressaltou a admiração pela atriz, que agora foca no início das filmagens no Acre e no anúncio da nova protagonista.

SaveClip.App 491463106 18501418762034524 2073837499671139341 n

A polêmica em torno da escalação repercutiu nas redes sociais e mobilizou artistas e admiradores, como a cantora Liniker, enfatizando a importância da representatividade da comunidade trans.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itaipu: gastos com MST e COP 30 são ilegais, diz estudo da Câmara

Em um estudo revelador da Consultoria Legislativa (Conle) da Câmara dos Deputados, a destinação de cerca de R$ 5 bilhões pela usina Itaipu...

Lutador suspeito de morte de empresário é réu por desvio de R$ 200 mil

Na trama sombria que cercou a morte do empresário Adalberto Júnior, um personagem central emerge: Leandro Thallis Pinheiro, um segurança e lutador de...

Tragédia em lixão completa 1 mês com rio ainda completamente poluído

No dia 18 de junho, uma montanha de resíduos desabou no lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), provocando uma tragédia ambiental que...