Flamengo empata sem gols com o Vasco e se isola na liderança do Brasileirão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Flamengo e Vasco protagonizaram um empate sem gols no Maracanã, em mais um capítulo do tradicional “Clássico dos Milhões” pelo Campeonato Brasileiro. Apesar das oportunidades criadas por ambos os times, a rede não balançou, deixando os quase 40 mil torcedores presentes com a expectativa de ver gols.

Flamengo, com 11 pontos, agora se isola na liderança do Brasileirão, mas terá que acompanhar a partida do Palmeiras, que busca também a ponta da tabela com 10 pontos, enfrentando o Fortaleza. Por sua vez, o Vasco, com sete pontos e mostrando bom futebol, se recupera da última derrota para o Ceará, ocupando a oitava posição.

O técnico Fábio Carille do Vasco, antes ameaçado, ganha fôlego após o confronto, demonstrando uma atuação que agradou a torcida de São Januário.

Resumo do jogo

O jogo iniciou com o Flamengo impondo seu ritmo, buscando o gol desde o início. No entanto, um chute de Paulo Henrique do Vasco quase abriu o marcador aos seis minutos, enquanto o Flamengo respondeu com chances claras. Apesar das tentativas de ambos os lados, os goleiros foram fundamentais para manter o placar zerado.

No segundo tempo, as equipes mantiveram suas estratégias, com o Flamengo buscando o gol e o Vasco mais reativo. Mesmo com as alterações, o empate persistiu, com destaque para as defesas de Léo Jardim, goleiro do Vasco, que garantiu o resultado.

Próximos desafios

Os times já se preparam para os próximos compromissos. O Vasco enfrenta o Lanus-ARG pela Sul-Americana, enquanto o Flamengo encara a LDU em Quito, tendo como desafio adicional a altitude.

Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 27, com o Vasco enfrentando o Cruzeiro e o Flamengo recebendo o Corinthians.

Ficha Técnica:

Vasco X Flamengo

Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti, Rayan. Técnico: Fábio Carille.

Flamengo – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique, Michael. Técnico: Filipe Luís.

Cartões amarelos – Paulo Henrique e Vegetti (Vasco), Léo Ortiz (Flamengo).

Árbitro – Raphael Claus (SP).

Renda – R$ 3.306.747,00.

Público – 39.027 torcedores.

Local – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira público e renda de Vitória x Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano

Nesta quarta-feira (18), no Barradão, o Vitória venceu o Bahia de Feira por 1 a 0 em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano....

No 400º jogo da carreira, Jair Ventura exalta vitória sobre o Bahia de Feira e mira fase final do Baianão

Após a derrota para o Flamengo na semana passada, o Vitória voltou a vencer nesta quarta-feira (18) ao bater o Bahia de Feira por...

João Fonseca e Marcelo Melo vão às semifinais nas duplas no Rio Open

Jovem Pan> Esportes> João Fonseca e Marcelo Melo vão...