A nave Soyuz completou sua aterrissagem às 01h20 UTC de domingo, a menos de 150 quilômetros a sudeste da cidade de Zhezkazgan, na estepe do Cazaquistão, menos de quatro horas após desacoplar do módulo russo Rassvet na Estação Espacial Internacional (ISS).
Pettit, que dessa vez ficou na estação por 222 dias, totalizando 590 dias desde sua estreia como astronauta, retornou ao nosso planeta no dia do seu 70º aniversário.
Já Ovchinin, com 595 dias em órbita, passou o comando da estação orbital ao japonês Takuya Onishi, em uma cerimônia tradicional na sexta-feira.
A expedição, que regressou em segurança, havia chegado à estação em setembro do ano passado, onde dez pessoas permaneceram.
Recentemente, a nave Soyuz MS-27, tripulada pelos cosmonautas russos Sergey Ryzhikov e Alexei Zubritsky, e pelo astronauta da NASA Jonathan Kim, acoplou-se com sucesso à estação espacial.
O russo Kiril Peskov, as americanas Anne McClain e Nichole Ayers, e a japonesa Onishi, todos participantes da 72ª expedição, vão permanecer na estação por um período mais extenso.
Instagram está testando uma ferramenta que permite aos usuários compartilharem sua localização com seguidores.
Comentários Facebook