Morre Cristina Buarque, cantora e irmã de Chico Buarque

Publicado:

No último domingo (20), aos 74 anos, faleceu a renomada cantora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque, em São Paulo, SP. A informação foi compartilhada por seu filho, Zeca Ferreira, por meio de uma postagem no Instagram, sem revelar a causa do falecimento.

Zeca descreveu sua mãe como uma figura discreta, distante dos holofotes, mas profundamente dedicada à música e ao amor pela arte. “Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra”, revelou emocionado. Ele também enalteceu as virtudes de Cristina, descrevendo-a como um ser humano íntegro e autêntico, uma presença marcante em suas vidas.

Cristina Buarque, filha do renomado sociólogo Sérgio Buarque de Holanda, autor de “Raízes do Brasil”, e Maria Amélia Alvim Buarque de Holanda, deixa para trás um legado de amor e arte. Além de Chico Buarque, ela era irmã de Miúcha e Ana de Hollanda.

CARREIRA
Iniciando sua carreira na música nos anos 1960, ela gravou seu primeiro álbum, intitulado “Cristina”, em 1974, no qual se destaca a canção “Quantas Lágrimas”. Ao longo de sua jornada artística, Cristina sempre se dedicou a preservar e difundir obras de grandes sambistas, como Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Wilson Batista e Candeia.

Neste momento de luto, a música brasileira perde não apenas uma grande intérprete, mas uma mulher que dedicou sua vida ao enriquecimento cultural e artístico do país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feliz no Bahia, Nestor celebra permanência e projeta futuro no clube: “Me identifiquei”

Na última sexta-feira (7), o Bahia anunciou a compra definitiva do meia Rodrigo Nestor, que agora tem contrato até 2030. Nestor chegou ao...

‘O Agente Secreto’ bate ‘Predador’ e estreia no topo da bilheteria brasileira

O filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, teve um excelente início nas bilheteiras do Brasil. Nos primeiros quatro dias de...

COP30: Lula fala em derrotar “negacionistas” em provocação aos EUA

Reprodução/Gov.br Belém – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que este é o momento de“impor uma nova derrota aos negacionistas”...