San Lorenzo se despede de Papa Francisco, torcedor histórico do clube argentino: “Adeus, obrigado e até sempre!”

Publicado:

O Papa Francisco, conhecido por sua grande paixão pelo San Lorenzo, teve seu falecimento lamentado pelo clube em uma nota divulgada nesta segunda-feira (21), aos 88 anos de idade.

“De Jorge Mario Bergoglio para Francisco, sempre houve algo constante: seu amor fervoroso pelo Ciclón”, enfatizou o comunicado, ressaltando que o Papa era sócio número 88.235 e sua ligação com o clube perdurou ao longo de sua vida, desde a infância até seu papado. Confira a nota na íntegra abaixo:

“Ele nunca foi apenas mais um, sempre foi um de nós. Corvo desde menino até homem… Corvo como padre, cardeal e Papa… Transmitiu sempre sua paixão pelo Ciclón: indo ao antigo Gasômetro assistir à equipe de 46, confirmando Angelito Correa na capela da Cidade Desportiva, recebendo os azulgranas no Vaticano com absoluta alegria… Sócio número 88.235.

De Jorge Mario Bergoglio para Francisco, algo nunca mudou: seu amor pelo Ciclón.”

Profundamente consternados, nós, do #SanLorenzo, dizemos hoje a Francisco: Adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade!”

Nascido no bairro de Flores, em Buenos Aires, Francisco herdou de seu pai, Mario Giuseppe, ex-jogador de basquete do clube, a paixão pelo San Lorenzo. Desde jovem frequentava os jogos e recordava com carinho o título argentino de 1946, conquistado quando tinha 10 anos. Em uma carta enviada ao clube após tornar-se Papa, mencionou com emoção: “Aquele gol de Pontoni!”.

O vínculo com o San Lorenzo foi reafirmado em 2013, quando o clube o homenageou com uma camisa especial após sua eleição. Naquele mesmo ano, o clube venceu o Torneio Apertura, e em 2014 conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez, levando o troféu ao Vaticano para uma cerimônia especial com Francisco.

Durante seu pontificado, Francisco testemunhou também a seleção argentina encerrar longas sequências sem títulos. A Albiceleste venceu a Copa América em 2021 e, no ano seguinte, conquistou o tricampeonato mundial no Catar, liderada por Lionel Messi.

O velório do Papa será realizado na Basílica de São Pedro, seguido pelo funeral na Praça de São Pedro, de acordo com informações fornecidas pelo Vaticano.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha perde dois pênaltis, mas vence Suíça de Pia Sundhage e vai à semifinal da Euro Feminina

Em uma emocionante disputa nas quartas de final da Eurocopa Feminina, a spanha superou a Suíça, anfitriã da competição, e garantiu sua vaga...

Leila desafia Dudu durante depoimento no STJD: ‘Vem aqui, vem encarar uma mulher’

Em um cenário de tensão e reafirmação, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não poupou críticas ao jogador Dudu, atualmente no Atlético Mineiro. Durante...

No JusPod, advogado João Jacobina avalia direito à inviolabilidade do domicílio em investigações criminais

No último episódio do podcast JusPod, o renomado advogado criminalista João Daniel Jacobina trouxe uma reflexão profunda sobre os limites das medidas cautelares...