Tralli e jornalistas da Globo embarcam rumo à Itália para cobrir morte do papa Francisco

Publicado:

A notícia do falecimento do papa Francisco aos 88 anos mobilizou equipes de jornalistas da Globo e CNN Brasil em uma cobertura especial. César Tralli, apresentador do Jornal Hoje, partiu em direção à Itália no começo da tarde, tendo ao seu lado colegas do Rio de Janeiro e Londres.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Tralli expressou sua prontidão e comprometimento com a relevante missão jornalística. Ele comentou que está levando consigo vasto material de leitura, pronto para contribuir nesse momento histórico do falecimento do papa Francisco. O jornalista afirmou: “Estaremos juntos em breve direto de Roma”.

Em coberturas passadas, como no conclave de 2013 que resultou na escolha do novo papa após a renúncia de Bento 16, Patrícia Poeta, na época âncora do Jornal Nacional, foi enviada a Roma para reforçar a equipe ao lado de Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália.

Além da Globo, a CNN Brasil também mobilizou seus profissionais para a cobertura. Márcio Gomes de São Paulo e Américo Martins de Londres estão a caminho da capital italiana para contribuir com as reportagens sobre esse evento marcante.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre de Moraes vai a jogo do Corinthians após sofrer sanção; veja

Na noite de quarta-feira, 30 de julho, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma aparição notável na Neo Química...

Bahia terá 37 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social, anuncia Governo Federal

A Bahia celebra a chegada de 37 novos peritos médicos federais, um aumento de 18,97% no total...

A reação de Elon Musk ao saber de sanções de Trump a Moraes

A recente declaração de Elon Musk sobre as sanções de Donald Trump ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, gerou repercussões...