“Menos um comunista”: veja os ataques de policiais militares ao papa

Publicado:

Após a morte do papa Francisco no último domingo (20/4), mensagens vazadas de um grupo interno da Polícia Militar do Pará causaram indignação. Dois policiais militares utilizaram a plataforma para celebrar o falecimento do pontífice com declarações ofensivas e de viés ideológico.

Em uma das mensagens, um PM compartilhou a imagem do papa com a frase: “Menos um comunista na terra“. O comentário foi endossado por outro policial, que respondeu: “Já vai tarde“. Um terceiro completou: “O único homem santo que viveu entre nós foi Jesus“.

Essas declarações controversas ocorreram durante o luto oficial decretado no Pará em homenagem ao papa Francisco, reconhecido internacionalmente por seu papel na promoção da paz, diálogo inter-religioso e justiça social.

Mais imagens:

A coluna entrou em contato com a Polícia Militar do Pará em busca de posicionamento, porém, não obteve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fufuca repete Sabino e tenta emplacar sucessor no Esporte

Sob pressão do seu próprio partido, o PP, o ministro do Esporte, André Fufuca, está se movimentando para indicar seu sucessor na pasta....

Secretaria de Saúde de Salvador intensifica fiscalização sobre bebidas alcoólicas após intoxicações por metanol no país

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, por meio da Vigilância Sanitária e do Centro de...

Mulher expulsa de avião gravou vídeo: “Petista mostrou rola pra mim”

Paloma Goldiano Carvalho, uma baiana de 31 anos, gravou e publicou vídeos em seu Instagram, onde tem pouco mais de 100 seguidores, momentos...