Presidente do INSS é afastado do cargo após operação da PF

Publicado:

Alessandro Stefanutto, que ocupava o cargo de presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), foi afastado de suas funções em uma operação conduzida pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (23). Ele é um dos alvos da ação que visa combater um amplo esquema de descontos irregulares em aposentadorias e pensões em nível nacional. A investigação foca em pessoas ligadas a entidades, operadores e servidores públicos suspeitos de cobranças impróprias.

A sede do INSS e colaboradores da gestão atual foram alvo da operação, que resultou em ordens de afastamento para seis servidores e no sequestro de bens no valor superior a R$1 bilhão. De acordo com as informações, entre 2019 e 2024, a entidade teria efetuado cobranças que somaram R$6,3 bilhões.

A ação da Polícia Federal incluiu o cumprimento de 211 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão. Batizada de “Sem Desconto”, a operação está em andamento em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cacique preso suspeito de portar armas em Porto Seguro é solto após dois meses

Em Porto Seguro, o líder indígena Welington Ribeiro de Oliveira, conhecido como cacique Suruí Pataxó, foi solto na última...

Ação do MP-BA contra empresário acusado de manipular resultados de jogos teve início com denúncia do Londrina

O Londrina Esporte Clube se pronunciou nesta sexta-feira (12) após a...

Traficantes do BDM morrem em confronto com a PM em Simões Filho

Na noite deste sábado, dois homens supostamente ligados à facção Bonde do Maluco (BDM) perderam a vida durante uma operação da Polícia Militar...