Alckmin diz que Lula é ‘candidato natural’ para 2026 e alega ser cedo para decidir sobre chapa

Publicado:

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva é o “candidato natural” à presidência em 2026. Quanto a uma possível chapa junto ao petista, Alckmin ressaltou que é prematuro tomar essa decisão, porém destacou sua satisfação em seu papel atual no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

“O candidato natural à Presidência da República é o presidente Lula. O candidato natural a prefeito na reeleição é o prefeito; a governador, é o governador, quando pode; a presidente, é o presidente”, afirmou Alckmin em entrevista à rádio Itatiaia nesta quarta-feira, 23, mencionando que Lula também desponta como favorito ao cargo em 2026.

Alckmin acrescentou: “Em relação à possível chapa [com Lula em 2026], é cedo para decidir, mas estou muito feliz com o que estou realizando. O presidente, além da vice-presidência, me concedeu a oportunidade de atuar no MDIC, e eu aprecio trabalhar em nosso país fascinante.”

Questionado sobre uma eventual reabilitação da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, Alckmin demonstrou não se preocupar com essa possibilidade.

“Ele era o presidente da República, estava no cargo, utilizou 3% do PIB para sua campanha de reeleição e perdeu as eleições. Imagina fora do governo”, comentou o vice-presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário de SP usa perfil para promover sorteios de eventos privados

Recentemente, Rogério Lins, secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, lançou um sorteio em seu perfil no Instagram, convidando os seguidores...

Zé Rafael diz que Santos precisa encarar todos os jogos como uma final

Na última sexta-feira, Zé Rafael, meio-campista do Santos, conversou com a imprensa no centro de treinamento do clube. O jogador destacou a...

CPMI: parlamentar diz que Crefisa “pagou para ter a folha do INSS”

Durante uma sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga descontos indevidos em benefícios do INSS, o senador Marcos Rogério (PL-RO)...