Projeto para artesãs promove curso online gratuito em cinco cidades do interior da Bahia. Mulheres artesãs de Candeias, Itabuna, Jequié, Madre de Deus e Itajibá terão a oportunidade de participar de uma formação online gratuita para aprimorar seus negócios. Fruto da parceria entre a Rede Asta e a Transpetro, o projeto visa fortalecer a economia criativa em diversas regiões do país.
As inscrições para essa excelente oportunidade estão abertas até o dia 23 de maio, através de um formulário disponível no site oficial do projeto. O curso, com duração de cinco meses, beneficiará 360 produtoras artesanais e nanoempreendedoras, com foco em aprimoramento de produtos, aumento de vendas e construção de relacionamentos sólidos com os clientes. Além da formação, 36 participantes serão premiadas com R$ 1.000 cada, para investirem em seus negócios.
A Escola de Design, como é denominada essa iniciativa, é promovida pela experiente Rede Asta, entidade com quase duas décadas de atuação no suporte a nanoempreendedoras, produções artesanais e economias locais. O patrocínio da Transpetro, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, é fundamental para a realização do projeto.
Alice Freitas, co-diretora da Rede Asta, destaca: “Nosso objetivo é oferecer ferramentas concretas para o crescimento profissional das participantes, aprimorando seus produtos e fortalecendo sua presença no mercado. Para além do impacto financeiro, o programa também contribui para o fortalecimento da autoestima e da identidade dessas mulheres como protagonistas do universo artesanal brasileiro“.
O curso abrangerá desde conceitos criativos e identidade visual até estratégias de venda e gestão de negócios. Além disso, serão realizadas quatro transmissões ao vivo com temas como cultura e ancestralidade, sustentabilidade na produção artesanal, estratégias para o sucesso e a importância da confiança nas vendas.
É uma oportunidade imperdível para as artesãs dessas cidades baianas aprimorarem seus negócios e fortalecerem sua presença no mercado. A profissionalização e reconhecimento são essenciais para o crescimento dessas empreendedoras. Não perca a chance de participar e transformar o seu negócio!
Comentários Facebook