O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) formalizou acusação contra quatro indivíduos nesta quarta-feira, 23, por suposto envolvimento no financiamento do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A denúncia, parte da Operação Premium Mandatum, é resultado de extensas investigações que confirmaram a prática dos crimes, com o processo mantido sob sigilo.
No mês de março, o MP-BA, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais Norte (Gaeco Norte), deflagrou a segunda etapa da operação, resultando na prisão temporária dos quatro suspeitos ligados a uma facção criminosa envolvida em homicídios. A Vara Criminal de Senhor do Bonfim, atendendo ao pleito do Ministério Público embasado nas investigações do Gaeco Norte, determinou o bloqueio de R$ 44 milhões em bens pertencentes aos investigados.
**Acompanhe de perto os desdobramentos dessa investigação e faça parte dessa luta contra o crime organizado. Contribua para um Brasil mais seguro e justo!**
Comentários Facebook