Com fim de temporada de cruzeiros, SSP-BA encerra Operação Navio sem registros de ocorrências graves contra turistas

Publicado:

Após receber mais de 220 mil turistas na Bahia, a Secretaria da Segurança Pública concluiu, sem incidentes graves, a Operação Navio, realizada entre outubro de 2024 e abril de 2025. Equipes das Polícias Civil e Militar foram estrategicamente reforçadas em áreas turísticas.

A passagem de cinquenta e nove grandes navios de passageiros pela cidade transcorreu sem ocorrências significativas. Para atender a demanda, um Posto de Atendimento da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR) foi disponibilizado no Porto de Salvador.

A equipe da sede da unidade, localizada no Pelourinho, foi fortalecida, e em fevereiro, uma nova Deltur foi entregue na Barra pelo Governo do Estado, ampliando o suporte multilíngue para turistas de diversas nacionalidades.

As equipes foram distribuídas em pontos estratégicos como o Porto de Salvador, área de desembarque, região do Comércio, Mercado Modelo, Pelourinho, Basílicas da Conceição e do Bonfim, Farol da Barra, Praia do Forte, Flamengo, Stella Maris, entre outras localidades.

Durante operações de prevenção e inteligência, dois falsos pintores tribais foram presos em flagrante, resultando em suas prisões preventivas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado se junta a Elon Musk em cruzada contra desenho da Netflix

Na cidade de Sorocaba (SP), o deputado federal Jefferson Campos (PL-SP), também pastor da Igreja Quadrangular São Bento, se juntou à polêmica levantada...

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...