Centro Social Urbano é reaberto com entrega de Complexo Poliesportivo na Região Metropolitana de Salvador

Publicado:

O Governo do Estado reabriu as portas do Centro Social Urbano de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde deste sábado (26). A reabertura contou com a entrega do Complexo Poliesportivo, que conta com quadra coberta, campo society, quadra de areia, arena de lutas, entre outros espaços. 

Durante o ato, foi autorizado ainda o início da segunda etapa das obras do novo complexo poliesportivo A ordem de serviço foi assinada durante ato público com a presença do prefeito Luiz Caetano, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na Praça da Simpatia.

Conforme explicou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis, essas novas intervenções irão proporcionar uma estrutura mais segura e confortável para realização de distintos programas sociais.

“Nós tivemos toda a entrega hoje da parte esportiva do centro. Agora, nós vamos entrar na parte de estruturação de todo o prédio administrativo, onde acontecem outros serviços, outros programas da política pública estadual e também em parceria com município”, disse.

Como exemplo, Fabya Reis citou o programa Vida Melhor, que promove o acesso a capacitações, mas também emissão de documentos e ações vinculadas a toda uma rede do programa Bahia Pela Paz. “A gente começa essa segunda etapa nos próximos dias”, afirmou a secretária.

À frente da coordenação do CSU de Camaçari há seis anos, Fernanda Bispo de Freitas enfatizou que a nova etapa irá contar com a chegada de um restaurante popular.

“Estamos aguardando ansiosamente pela segunda etapa, que  vai contemplar a chegada de um restaurante popular, projetado para atender cerca de 500 pessoas, diariamente”, revelou.

Neste sábado, a população recebeu o complexo poliesportivo de Camaçari totalmente revitalizado, voltado à promoção de lazer e prática de atividades físicas, consolidando importantes avanços na infraestrutura esportiva e educacional do município.

Ao total, são 7.987,00 metros quadrados, que abrangem uma quadra de areia, campo society, arena de lutas, quadra poliesportiva coberta, vestiários, quiosques, pergolados e guarita, além de uma pista de caminhada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador registra 398 mortes violentas no 1º semestre de 2025 e tem redução de 16%

Em um panorama de segurança pública em transformação, Salvador registrou 398 mortes violentas nos primeiros seis meses de 2025, demonstrando uma impressionante redução...

Homem de 22 anos é preso por tráfico de drogas com maconha e cocaína em Caculé

Na segunda-feira (28), a tranquilidade de Caculé, no sudoeste da Bahia, foi interrompida por uma ação ousada da polícia. Um jovem de apenas...

O Brasil não precisa continuar comprando dos EUA, declara Rui Costa

Em um pronunciamento recente, Rui Costa, o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, trouxe à tona uma reflexão impactante sobre as...