Jogador atingido por bomba em vestiário detalha ataque. Veja

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O jogador de futsal Daniel Pacheco, de 19 anos, deu detalhes do ataque sofrido na última quarta-feira (23/4), antes da partida entre Três Rios e Paulo de Frontin, válida pela Copa Rio Sul de Futsal, na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, interior do Rio de Janeiro. Uma bomba foi arremessada no vestiário da equipe de Daniel antes da bola rolar. O atleta teve seu seu globo ocular perfurado, tendo que passar por uma cirurgia.

Leia também

Em processo de recuperação, Daniel Pacheco contou sua versão sobre o ocorrido.

“Eu estava entrando no vestiário, um amigo entrou antes de mim e foi direto para o banheiro. Assim que passei pela porta, vi um negócio brilhando na janela e voou tudo em mim. Coloquei a mão no rosto e começou a sair muito sangue. Fui levado para o hospital em Paulo de Frontin, mas a cirurgia foi feita em Três Rios no dia seguinte. Não estou sentindo dor, mas os pontos no olho estão incomodando”, detalhou.

Veja o momento em que Daniel recebe o atendimento após o ocorrido:

O jogador ainda destacou o medo de perder a visão, além de lamentar o período que ficará afastado das quadras.

“Tive muito medo de ficar cego. Na hora, a vista escureceu completamente. Tenho muito medo, por isso estou seguindo todas as recomendações dos médicos. Devo ficar uns três meses sem jogar, mas meus amigos de equipe estão me dando muito apoio. Foi a primeira vez que algo assim aconteceu comigo, em todos esses anos jogando futebol. Estou focado na recuperação e em cuidar do meu olho”, destacou.

logo metropoles branca

explosao futsal

1 de 3

Daniel Pacheco recebeu atendimento em quadra após explosão de bomba

Reprodução/ Instagram

explosao futsal2

2 de 3

Comunicado emitido pelo Três Rios

Reprodução/ Instagram

explosao futsal3

3 de 3

Daniel sofreu uma perfuração no globo ocular

Reprodução/ Instagram

Por conta do episódio, a partida entre as duas equipes foi cancelada. A equipe de Daniel, o Três Rios, repudiou o acontecimento.

“Atos como esse vão completamente contra os valores do esporte, que deve ser um ambiente de respeito, competição saudável e segurança para todos os envolvidos — atletas, comissões, torcedores e profissionais”, escreveu o Três Rios em nota.

Conforme comunicado emitido pelo Três Rios, em que atualizava o estado de saúde de Daniel, o jogador foi levado ao Hospital Nelson Salles, onde recebeu atendimento e passou por avaliação oftalmológica. Ele passou por procedimento cirúrgico para reparação do globo ocular na noite de quinta-feira (24/4).

A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento, os responsáveis pela explosão não foram detidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de homem de 83 anos com sinais de violência é encontrado em rua de distrito de Mucuri

Itabatã, distrito de Mucuri, registrou a morte de Jonas Alves da Silva, 83 anos. O caso é tratado...

Caçadores seguem desaparecidos há 50 dias após entrarem em área de mata no interior baiano

Completaram 50 dias nesta quinta-feira (18) o desaparecimento de dois caçadores em Xique-Xique, na região de Irecê,...

Bom dia PCDF: casal de traficantes usou urso de pelúcia para ocultar pó

Operação Callisto: droga ocultada em ursos de pelúcia é alvo da Polícia Civil A Polícia Civil prendeu um casal ligado ao tráfico de drogas...