Homem é condenado a mais de 17 anos por feminicídio em Salvador

Publicado:

Edeelson de Pinho Santana foi condenado a 17 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Tatiana Alves Nascimento, em um caso classificado como feminicídio pela Justiça baiana. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (28) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador, que acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2024, no bairro de Itapuã. Segundo a acusação, Edeelson invadiu a casa da vítima durante a madrugada e desferiu múltiplos golpes de faca contra ela enquanto dormia. O motivo, conforme apontado pela investigação, teria sido ciúmes – o réu suspeitava de uma suposta traição por parte da companheira.

Durante a sessão, o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado sustentou a acusação, que resultou na condenação por feminicídio qualificado, cometido por motivo fútil e com impossibilidade de defesa da vítima. A pena foi determinada pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...