Reprodução.

Nana Caymmi, que faleceu na quinta-feira (1º/5) aos 84 anos, teve como causa da morte disfunção de múltiplos órgãos, conforme confirmou a Casa de Saúde São José, onde estava internada.
“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento da cantora Nana Caymmi no início da noite, às 19h10, desta quinta-feira, 1 de maio de 2025, aos 84 anos. A paciente estava internada na unidade desde julho de 2024 e faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. A instituição se solidariza com os parentes, amigos, e fãs da grande artista brasileira”, diz a nota.
1 de 6
Nana Caymmi morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (1º/5)
Reprodução
2 de 6
Ela é um dos maiores nomes da música popular brasileira
Reprodução.
3 de 6
Nana Caymmi
Reprodução
5 de 6
Cantora morreu aos 84 anos
Reprodução/New Mag
6 de 6
Nana Caymmi e Gilberto Gil foram casados
Reprodução
Nana morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São José, em Botafogo, desde agosto do ano passado para tratar arritmia cardíaca. A artista passou seu aniversário de 84 anos, nesta terça-feira (29/5), em estado delicado de saúde. Ela sofreu uma overdose de opioides, conforme informou o músico Danilo Caymmi, irmão da artista.
Nana foi uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, iniciou sua carreira em 1960, ao gravar Acalanto, canção composta por seu pai em sua homenagem. Ao longo de sua trajetória, destacou-se por interpretações sofisticadas e emotivas, consolidando-se como uma das grandes intérpretes da MPB.
Participe da conversa e compartilhe suas lembranças ou músicas favoritas de Nana Caymmi nos comentários!
“`
Comentários Facebook