Cadê a Lola? Cadela foge e clínica só avisa a tutora 4 horas depois

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A busca por Lola, uma cachorrinha de 3 anos, mobiliza sua família após ela ter escapado de uma clínica veterinária na Asa Sul. A fuga ocorreu ao meio-dia da última segunda-feira (28/4), mas os tutores só souberam quatro horas depois, quando visitaram o local. De acordo com Júlia Oliveira, responsável pela cadela, o contato havia sido dificultado anteriormente por falha na comunicação da clínica.

Lola, adotada há pouco tempo e facilmente assustável, estava internada para receber medicação intravenosa desde o domingo (27/4) no ACR Cunha Hospital Veterinários. Ela aproveitou um momento no jardim do hospital, destinado para passeio e higiene, para cavar um buraco e fugir.

Lola cachorra foge de clinica

logo metropoles branca

Lola cachorra foge de clinica

1 de 5

Lola está desaparecida desde segunda-feira (28/4)

Material cedido ao Metrópoles

buraco fuga Lola

2 de 5

Lola teria fugido após cavar buraco e escapar na grade

Material cedido ao Metrópoles

Lola cachorra foge de clinica4

3 de 5

Lola foi adotada há um mês

Material cedido ao Metrópoles

Lola cachorra foge de clinica3

4 de 5

Lola tem 7kg e 3 anos

Material cedido ao Metrópoles

Lola cachorra foge de clinica2

5 de 5

Ela foi internada para tomar remédio na veia

Material cedido ao Metrópoles

A clínica relatou que a equipe buscou Lola imediatamente, chegando a localizá-la, mas sem capturá-la. Segundo eles, a comunicação com os tutores foi atrasada pela tentativa de resgate. Júlia questiona esse procedimento, afirmando que sua mensagem à clínica foi lida, mas ignorada.

“Essa narrativa de que ‘a cachorrinha cavou o buraco e fugiu’ é responsabilizar um ser ingênuo e sem capacidade de discernimento”, desabafou Júlia. Ela criticou a promessa de cuidados que não foram efetivados.

A clínica esclareceu que tinha ciência da situação de Lola e instruiu a equipe sobre seu cuidado. A fuga aconteceu sob chuva e intenso tráfego, dificultando a comunicação imediata. Lola, de pequeno porte e pesando 7 kg, estava com o braço enfaixado. A última vez que foi vista foi nas imediações da clínica na 515 Sul.

Os tutores estão oferecendo recompensa por informações que levem a Lola. Caso possua alguma, entre em contato com (61) 99636-8756 (Júlia) ou (61) 99888-8956 (Bruno).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Lula é aprovado por 32% dos brasileiros, afirma Datafolha; rejeição chega a 37%

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu avaliação de ótimo ou bom de 32% dos brasileiros, conforme a pesquisa Datafolha...

Espanha investiga 5 laboratórios por possível vazamento de peste suína

Catalunha investiga cinco laboratórios por possível surto de peste suína africana Autoridades da Catalunha informaram que investigam cinco laboratórios por...

Diretório Nacional do PT defende criação de Ministério da Segurança Pública

PT defende ministério exclusivo da Segurança Pública e discute desmembramento do Ministério da Justiça No último...