Arte sobre foto Anna Moneymaker/Getty Images e Igo Estrela/Metrópoles

Integrante do governo Trump, responsável por sanções internacionais, David Gamble visitará o Brasil para discutir possíveis punições ao ministro Alexandre de Moraes do STF. A chegada de Gamble, coordenador de sanções do Departamento de Estado dos EUA, está marcada para a próxima segunda-feira, 5 de maio.
Essa visita foi articulada por Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos EUA. Em Brasília, Gamble se reunirá com o senador Flávio Bolsonaro e, possivelmente, com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além das sanções a Alexandre de Moraes, a Casa Branca está considerando incluir outras autoridades brasileiras nesse cenário, como juízes auxiliares e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Questões de Segurança Pública também serão abordadas.
1 de 3
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump discute sanções a Alexandre de Moraes
Scott Olson/Getty Images
2 de 3
O ministro do STF Alexandre de Moraes
Rosinei Coutinho/STF
3 de 3
Alexandre de Moraes foi desafiado por Bolsonaro a debater processos em público
Antonio Augusto/STF
David Gamble lidera a Office of Sanctions Coordination e é uma peça-chave nas estratégias diplomáticas dos EUA. O ex-presidente Donald Trump critica Alexandre de Moraes, acusando-o de censurar redes sociais e perseguir opositores políticos. Atualmente, não há discussão de sanções contra o governo Lula.
O que você acha dessas possíveis sanções? Deixe seus comentários e participe da conversa!
Comentários Facebook