OAB/DF abre processo disciplinar contra advogado Nelson Wilians por denúncias de assédio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF) instaurou um processo disciplinar para investigar a conduta do advogado Nelson Wilians. A apuração ocorre após denúncias de assédio moral e violência de gênero feitas por uma ex-sócia do escritório sediado em São Paulo.

A denúncia foi apresentada por Lívia de Moura Faria Caetano, que atuou como sócia de Wilians por 12 anos. Na representação, ela acusa o advogado e outro sócio do escritório, João Carlos Salles de Carvalho, de condutas que violariam o decoro profissional, além de comportamento desrespeitoso e “inobservância ao dever de urbanidade”, conforme consta no processo.

Os fatos relatados teriam ocorrido após a saída de Lívia da sociedade. Cerca de dez meses depois de sua desvinculação, ela entrou com uma ação cautelar na Justiça solicitando documentos e informações referentes ao período em que trabalhou no escritório. Em vez de manter o debate jurídico, segundo a ex-sócia, os ex-colegas passaram a desferir ataques pessoais, descrevendo sua conduta como “histérica, colérica e ingrata”.

Além de Wilians e Carvalho, outros dois advogados, Fábio da Costa Vilar e Lucy Fátima Estanqueiro, foram incluídos no processo por assinarem peças processuais com conteúdo ofensivo, segundo decisão da vice-presidente do Tribunal de Ética da OAB/DF, Milena Silveira Saraiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Alerj teria orientado TH Joias a esconder provas antes de ser alvo de operação da PF em setembro

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), está no centro de uma investigação da Polícia Federal. Segundo...

“Estão ricos”: ex-delegado morto fazia dossiê sobre colegas da prefeitura

O ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes pretendia apresentar ao Ministério Público estadual um dossiê contra pelo menos três...

Coreia do Sul prende quatro por hackear 120 mil câmeras e vender vídeos íntimos

A Agência Nacional de Polícia da Coreia do Sul informou, na última segunda-feira, que quatro pessoas foram...