O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT), admitindo sua declaração “infeliz”. Em resposta a críticas da oposição, Adolfo enfatizou a natureza humana dos erros.
Na sessão, um comentário de Jerônimo sobre levar “para a vala” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou repercussão. Adolfo destacou: “Claro que o governador foi infeliz. O importante é reconhecer os erros e pedir desculpas, o que ele fez. É comum que a oposição capitalize sobre isso em tempos de eleição.”.
Ele também relembrou equívocos de outros líderes, citando Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que em um momento de improviso se referiu aos aposentados de forma negativa. “Estamos sujeitos a errar; eu também já errei”, disse Adolfo.
O deputado apontou que as ações de Jair Bolsonaro durante a pandemia foram mais danosas do que a fala de Jerônimo, mencionando os altos números de óbitos associados à negação da ciência. “Bolsonaro desconsiderou a vacina e, infelizmente, resultou em muitas mortes”, ponderou.
Ao final, Adolfo provocou a oposição, citando a perda de prefeitos e a migração do PDT para o governo como evidências da fragilidade do adversário. “A oposição tentará desqualificar Jerônimo enquanto enfrenta suas próprias dificuldades”, concluiu.
Comentários Facebook