Clubes do DF poderão impedir entrada de pessoas com comida e bebida

Publicado:

Reprodução

Imagem colorida de um parque aquatico - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de um parque aquatico – Metrópoles – Foto: Reprodução

Um projeto aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) altera a Lei 5.931, de julho de 2017, permitindo a clubes recreativos e esportivos proibir a entrada de usuários com alimentos ou bebidas.

Conforme a proposta do deputado distrital Iolando (MDB), esses estabelecimentos poderão estabelecer “regras específicas para o consumo de alimentos e bebidas” em suas dependências.

Além disso, poderão restringir embalagens que apresentem “potencial risco para o consumidor”, desde que informadas previamente.

“A proteção ao consumidor não pode se sobrepor ao direito de propriedade dos estabelecimentos”, explica o texto do projeto, ressaltando a livre iniciativa prevista na Constituição.

O deputado argumenta que a lei anterior gera prejuízos aos clubes, que perdem associados que preferem levar alimentos de fora, prejudicando o serviço e a economia local.

Antes, a Lei 5.931 proibia espaços de lazer e cultural de impedir a entrada com produtos alimentícios, mas com a alteração, clubes ficam isentos.

A proposta, aprovada pelos deputados, agora aguarda a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queda de ultraleve deixa dois mortos em cidade do interior de SP

No coração do interior paulista, uma tragédia marcou o início da tarde deste sábado, 26 de julho. A queda de um ultraleve na...

Reino Unido propõe retirada de crianças doentes de Gaza

Em meio a alarmantes sinais de fome generalizada, o Reino Unido está colaborando com a Jordânia para viabilizar a ajuda humanitária aérea a...

Com EUA de olho, petista quer criar bancada de defesa das terras raras

Diante do crescente interesse dos Estados Unidos nos minerais de terras raras do Brasil, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), vice-líder do governo...