Clubes do DF poderão impedir entrada de pessoas com comida e bebida

Publicado:

Reprodução

Imagem colorida de um parque aquatico - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de um parque aquatico – Metrópoles – Foto: Reprodução

Um projeto aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) altera a Lei 5.931, de julho de 2017, permitindo a clubes recreativos e esportivos proibir a entrada de usuários com alimentos ou bebidas.

Conforme a proposta do deputado distrital Iolando (MDB), esses estabelecimentos poderão estabelecer “regras específicas para o consumo de alimentos e bebidas” em suas dependências.

Além disso, poderão restringir embalagens que apresentem “potencial risco para o consumidor”, desde que informadas previamente.

“A proteção ao consumidor não pode se sobrepor ao direito de propriedade dos estabelecimentos”, explica o texto do projeto, ressaltando a livre iniciativa prevista na Constituição.

O deputado argumenta que a lei anterior gera prejuízos aos clubes, que perdem associados que preferem levar alimentos de fora, prejudicando o serviço e a economia local.

Antes, a Lei 5.931 proibia espaços de lazer e cultural de impedir a entrada com produtos alimentícios, mas com a alteração, clubes ficam isentos.

A proposta, aprovada pelos deputados, agora aguarda a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estêvão vê disputa no ataque da Seleção Brasileira como motivação

Estêvão, do Chelsea, chega cheio de moral para a disputa por uma vaga no ataque da Seleção Brasileira. Em seus quatro jogos sob...

Ato no DF mostra que Michelle, e não anistia, é opção para Bolsonaro

Na última terça-feira (7/10), uma caminhada em Brasília pediu anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Esse ato bolsonarista destacou...

O brasiliense não dá bom-dia. Por que será? Tenho alguns palpites

Um encontro curioso na academia me fez refletir sobre algo que muitas pessoas sentem em Brasília. Minha colega sorriu e me cumprimentou. Surpresa,...