Motta: custo do aumento do número de deputados será equacionado dentro do orçamento da Câmara

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Câmara, Hugo Motta, destacou após a aprovação do projeto que eleva o número de deputados de 513 para 531 que essa mudança não gerará despesas extras. Ele assegurou que os custos estão embutidos no orçamento da Casa.

O presidente mencionou que o gasto anual estimado é de R$ 60 milhões, mas que isso será absorvido pelo orçamento existente, evitando a necessidade de novos pedidos de recursos. Motta também citou a possibilidade de outras fontes de receita, como a venda da folha, para compensar esse futuro gasto, que só será efetivo a partir de 2027.

Em relação à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Motta se mostrou “imobilizado”, já que há 13 pedidos de investigação e apenas cinco CPIs podem ser ativadas ao mesmo tempo. Ele ressaltou que, devido a isso, não poderá avançar na 13ª solicitação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ramagem ataca PF após prisão de homem que teria o ajudado a fugir

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) criticou a Polícia Federal (PF) pela prisão de Celso Rodrigo de Mello, filho do garimpeiro Rodrigo Cataratas,...

“Não restava dúvida de que Neto seria candidato”, diz líder da oposição na AL-BA

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Tiago Correia (PSDB), destacou que a oficialização da candidatura de ACM Neto ao...