Moraes marca para 19 de maio depoimentos do núcleo de Bolsonaro na trama golpista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, agendou os depoimentos das testemunhas do núcleo central da trama golpista para 19 de maio a 2 de junho. As audiências começam com as testemunhas indicadas pela PGR às 15h do dia 19.

Seis pessoas testemunharão, incluindo os ex-chefes militares Freire Gomes e Baptista Júnior, que relataram à Polícia Federal que Jair Bolsonaro apresentou uma minuta de decreto para um golpe de Estado. O governador do DF, Ibaneis Rocha, e ex-integrantes do governo Bolsonaro também prestarão depoimento.

Na sequência, deporá o tenente-coronel Mauro Cid, que tem um acordo de colaboração premiada. Sua defesa indicou o ex-comandante do Exército, Júlio Cesar de Arruda, e outros subordinados como testemunhas.

A ordem de depoimentos continuará com as testemunhas indicadas por outros réus, incluindo Bolsonaro, que têm seus depoimentos agendados para 30 de maio e 2 de junho. A defesa do ex-presidente apresentou uma lista que inclui o governador de São Paulo e outros políticos.

As testemunhas de defesa não serão intimadas oficialmente; cabe aos advogados garantir sua presença. No entanto, servidores públicos civis ou militares deverão ser comunicados para liberação.

Moraes também determinou que a Polícia Federal envie todos os documentos apreendidos na investigação às defesas, que terão cinco dias para informar os advogados responsáveis pelo acesso ao material, que deve ser mantido em sigilo.

O núcleo central da trama inclui líderes como Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres e outros. A expectativa é que o julgamento ocorra ainda este ano.

Quais são suas opiniões sobre os depoimentos agendados? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara cancela passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

A Câmara dos Deputados cancelou, na última sexta-feira (19), os passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), após a cassação...

Assessor de Michelle reposta críticas a Flávio e irrita aliados do PL

Parlamentares do PL estão incomodados com a postura do assessor de comunicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o coronel da PM André Costa, por...

Alpargatas perde R$ 200 milhões após reação a campanha publicitária da Havaianas

Havaianas ficou no centro de um movimento de baixa depois que uma campanha publicitária, protagonizada pela atriz Fernanda Montenegro, recebeu críticas e gerou...