Cenas de selvageria, espancamento e quebradeira marcaram negativamente o jogo entre Querétaro e Atlas, neste sábado, pela nona rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. A bola parou de rolar no início do segundo tempo, quando o time visitante vencia por 1 a 0 no estádio La Corregidora, em Querétaro, a 211 quilômetros da Cidade do México.
De acordo com a imprensa do México, a briga começou nas arquibancadas e depois foi para o campo. Alguns correram ao gramado com o objetivo de fugir da confusão e/ou proteger familiares, enquanto outros se armaram com barras de ferro e partiram para cima de aficionados rivais.
Em várias imagens compartilhadas nas redes sociais foi possível ver dez ou mais indivíduos formando grupos para bater em um com chutes, socos, cadeiradas e golpes de cinto.
Muitos torcedores que apanharam ficaram completamente ensanguentados e nem sequer tiveram forças para se levantar, enquanto outros desmaiaram.
Além disso, os agressores aproveitaram a ocasião para roubar pertences das vítimas, como aparelhos celulares, dinheiro e até mesmo roupas.
Relatos apontam que houve pelo menos 17 mortes no estádio Corregidora, o que não foi confirmado pelas autoridades até a atualização desta nota.
Pelo Twitter, a Coordenação de Proteção Civil do Estado de Querétaro informou que nove de 22 pessoas feridas – todas do sexo masculino – foram encaminhadas ao Hospital Geral da cidade. Duas delas estão em estado grave.
Muitos usuários da rede social contestaram o boletim com base nos vídeos de homens bastante machucados na cabeça e com grande quantidade de sangue no chão.
Comentários Facebook