CCJ aprova suspensão da ação contra Ramagem por tentativa de golpe; decisão é vista como “salvação” de Bolsonaro

Publicado:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a suspensão da ação do Supremo Tribunal Federal (STF) que envolve o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete pessoas, todos acusados de tentativa de golpe de Estado. O relator, Alfredo Gaspar (União-AL), argumentou que a suspensão beneficia Ramagem e pode também favorecer Bolsonaro.

Durante uma manifestação pela anistia aos condenados de 8 de janeiro, com a presença de Bolsonaro, a decisão foi celebrada como uma grande vitória pelos organizadores do protesto.

A votação resultou em 34 votos a favor e 18 contra a suspensão. Os partidos que se opuseram à medida incluíram PT, PSB e PSOL/REDE, enquanto as demais siglas se uniram para aprová-la.

O relator afirmou: “Fica sustado o andamento da Ação Penal contida na Petição n. 12.100, em curso no Supremo Tribunal Federal, em relação a todos os crimes imputados”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...

Homem é preso por estupro de cinco crianças entre 7 e 14 anos na Bahia

Em uma operação tensa, um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de ter cometido abusos sexuais contra cinco crianças...