Câmara dos Deputados aprova projeto para que o STF o invalide

Publicado:

Bolsonaristas buscam explorar a desinformação ao aprovar na Câmara um projeto que visa livrar o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) e beneficiar Bolsonaro e outros envolvidos no golpe de 8 de janeiro de 2023. Contudo, trata-se de uma manobra sem fundamentos.

O projeto suspende o andamento da ação penal contra Ramagem sem mencioná-lo diretamente. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) afirma que a suspensão de ações penais é pertinente apenas a atos de parlamentares após a diplomação.

Ramagem enfrenta acusações de cinco delitos: associação criminosa, golpe de Estado, abolição do Estado democrático de Direito, além de dano e deterioração do patrimônio. Embora ele não responda por dois desses crimes devido à sua diplomação, as demais acusações permanecem válidas.

A Câmara parece ignorar essa informação, já comunicada ao seu presidente pelo ministro Cristiano Zanin, do STF. O que leva a Câmara a aprovar um projeto que provavelmente será considerado inconstitucional? A intenção parece ser criar confusão e reforçar a narrativa de perseguição política de Bolsonaro.

Isso levanta questões sobre a desinformação que permeia a sociedade. Até quando as pessoas permanecerão em bolhas, ouvindo apenas o que desejam? É essencial buscar entender a realidade e se informar adequadamente.

Convidamos você a compartilhar sua opinião sobre esse assunto. O que você acha do projeto aprovado?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morta pelo filho de 9 anos teve a vida marcada por tragédias

A vida de Caline Arruda dos Santos, de 37 anos, foi marcada por dor e perdas, culminando em sua morte chocante...

Ramón Díaz conquista primeira vitória no comando do Internacional

O Internacional enfrentou o Botafogo no Beira-Rio e conquistou uma vitória convincente por 2 a 0. Este foi o primeiro triunfo de Ramón...

Lula e Janja vão a show de Maria Bethânia em São Paulo

Na noite de sábado, 4 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, marcaram presença...