United e Tottenham avançam e farão final da Liga Europa. Confira data

Publicado:

A Liga Europa contará com uma final inglesa entre Tottenham e Manchester United, após as duas equipes golearem seus adversários nas semifinais. O embate ocorrerá no dia 21 deste mês, no estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha, às 16h (de Brasília).


Solanke

4 imagens

O brasileiro Casemiro abriu o placar para o United

Pedro Porro
Mason Mount marcou dois gols na semifinal

1 de 4

Dominic Solanke marcou seu 100º gol da carreira contra o Bodo/Glimt

2 de 4

O brasileiro Casemiro abriu o placar para o United

3 de 4

4 de 4

Mason Mount marcou dois gols na semifinal


Nas semifinais, enquanto os eliminados marcaram um gol, os finalistas balançaram as redes incessantemente. O Athletic de Bilbao viu seu sonho de disputar a final em casa ser frustrado pelo United, que venceu por 3 a 0 na ida e 4 a 1 na volta.

O Tottenham, por sua vez, fez sua parte ao vencer o Bodo/Glimt, com um placar agregado de 5 a 1, destacando-se Dominic Solanke, que alcançou sua centésima anotação.

Últimas experiências

Ambas as equipes possuem um último título em comum, a Copa da Liga Inglesa, mas com uma grande diferença de tempo. O United conquistou o troféu em 2023, enquanto o Tottenham não vence uma competição importante desde 2008.

No entanto, na Liga Europa, o Tottenham tem mais títulos: foram dois em três finais, sendo a última em 1984. O United, por outro lado, disputou duas finais, em 2017 e 2021, ganhando a primeira contra o Ajax e perdendo a segunda para o Villarreal.

O que você acha da final entre United e Tottenham? Deixe seu comentário!


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rivais de Flamengo e Palmeiras chegam descansados para jogo de volta

Os adversários dos brasileiros na Libertadores, Racing e LDU, chegam prontos e descansados para as partidas de volta contra Flamengo e...

Lula lista assuntos que serão discutidos em reunião com Trump. Vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta sexta-feira, que não haverá restrições a nenhum tópico na reunião agendada com o presidente...