Julgamento de Zambelli e hacker por invadir sistema do CNJ começa nesta sexta

Publicado:

O Supremo Tribunal Federal (STF) dá início nesta sexta-feira (9) ao julgamento da ação penal envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti, réus por supostamente invadirem o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023. O julgamento ocorrerá no plenário virtual entre 9 e 16 de maio.

A defesa de Zambelli pediu a mudança do formato para um julgamento presencial, argumentando a necessidade de sustentação oral. Contudo, o ministro Alexandre de Moraes indeferiu o pedido, afirmando que o formato virtual assegura o direito de defesa.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Zambelli foi a mente por trás da invasão, visando a emissão de um mandato de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. O hacker, durante o processo, confessou sua participação.

Carla Zambelli negou as acusações de ter sido mandante da invasão e de ter solicitado a Delgatti que hackeasse o sistema do CNJ. No entanto, o hacker reafirmou as alegações contra a parlamentar, confirmando que a invasão foi requisitada por ela.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alcolumbre e Alexandre de Moraes discutem ações contra o crime organizado e integração entre Poderes

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), se encontrou nesta terça-feira, 4, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes....

“Estava cheio de sonhos”, diz irmão sobre últimos dias de Lô Borges

O corpo de Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, foi velado na manhã desta terça-feira no Palácio das Artes, em Belo Horizonte....