Implantação de câmeras corporais é iniciada em agentes de fiscalização do CRO Bahia

Publicado:

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) começou a implantação de câmeras corporais para seus agentes de fiscalização durante atividades externas, visando à proteção e dignidade dos servidores.

Essa medida busca garantir a transparência e a credibilidade das ações realizadas, promovendo um ambiente seguro tanto para os servidores quanto para a sociedade.

De acordo com o presidente do CROBA, Marcel Arriaga, essa iniciativa, prevista na Portaria 34/2025, vai além da tecnologia; é um compromisso com a integridade e a valorização do trabalho dos agentes, sem intenção de vigilância punitiva.

Os registros das câmeras serão armazenados de maneira segura, com acesso restrito e uso estritamente probatório, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A implementação também atende à Recomendação nº 1/2024 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que sugere o uso de tecnologias de gravação para registrar procedimentos operacionais, promovendo uma fiscalização ainda mais ética e confiável.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivana Bastos recebe comitiva do TRE-BA e confirma presença no XIII Encontro Nacional do Copeje em Salvador

Na última quarta-feira (17), a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, teve a honra de receber uma comitiva de desembargadores do...

Polícia Civil prende dois suspeitos por homicídio em Barreiras

Na manhã de quarta-feira (16), a Polícia Civil de Barreiras, no Oeste baiano, deu um passo decisivo na luta contra a criminalidade ao...

Homem que incendiou casa da ex-companheira é preso no sul da Bahia

Na manhã de quinta-feira (17), a Polícia Civil prendeu um homem acusado de um crime passional grave: o incêndio na casa de sua...