Implantação de câmeras corporais é iniciada em agentes de fiscalização do CRO Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) começou a implantação de câmeras corporais para seus agentes de fiscalização durante atividades externas, visando à proteção e dignidade dos servidores.

Essa medida busca garantir a transparência e a credibilidade das ações realizadas, promovendo um ambiente seguro tanto para os servidores quanto para a sociedade.

De acordo com o presidente do CROBA, Marcel Arriaga, essa iniciativa, prevista na Portaria 34/2025, vai além da tecnologia; é um compromisso com a integridade e a valorização do trabalho dos agentes, sem intenção de vigilância punitiva.

Os registros das câmeras serão armazenados de maneira segura, com acesso restrito e uso estritamente probatório, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A implementação também atende à Recomendação nº 1/2024 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que sugere o uso de tecnologias de gravação para registrar procedimentos operacionais, promovendo uma fiscalização ainda mais ética e confiável.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guia do Carnaval: veja dicas de segurança para evitar furtos e roubos nos circuitos de Salvador

Salvador, conhecida pelas praias e pela riqueza cultural, recebe milhões no Carnaval, uma das maiores festas do mundo. Para curtir com tranquilidade, é...

PRF apreende quase 15 kg de drogas em ônibus que passava por Vitória da Conquista

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 15 kg de drogas durante fiscalização na BR-116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste, nesta terça-feira (10)....

Ventos fortes provocam estragos em cidade do Sudoeste baiano

Fortes rajadas de vento causaram transtornos em Guanambi, no Sertão Produtivo da Sudoeste baiano, na tarde desta terça-feira (10). Os ventos atingiram diferentes...