Implantação de câmeras corporais é iniciada em agentes de fiscalização do CRO Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) começou a implantação de câmeras corporais para seus agentes de fiscalização durante atividades externas, visando à proteção e dignidade dos servidores.

Essa medida busca garantir a transparência e a credibilidade das ações realizadas, promovendo um ambiente seguro tanto para os servidores quanto para a sociedade.

De acordo com o presidente do CROBA, Marcel Arriaga, essa iniciativa, prevista na Portaria 34/2025, vai além da tecnologia; é um compromisso com a integridade e a valorização do trabalho dos agentes, sem intenção de vigilância punitiva.

Os registros das câmeras serão armazenados de maneira segura, com acesso restrito e uso estritamente probatório, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A implementação também atende à Recomendação nº 1/2024 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que sugere o uso de tecnologias de gravação para registrar procedimentos operacionais, promovendo uma fiscalização ainda mais ética e confiável.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA instaura procedimento para apurar suposto recebimento irregular de diárias por servidores estaduais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou uma investigação administrativa para apurar indícios de irregularidades no recebimento de diárias por servidores da Secretaria...

Acidente entre dois micro-ônibus deixa motorista ferido em Mata de São João

Dois micro-ônibus da Expresso Garcia d'Ávila se envolveram em um acidente na manhã desta segunda-feira, 22, na BA-099, na Linha Verde, em Mata...

MP-BA emite recomendação urgente sobre contratação da decoração natalina de Euclides da Cunha

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Justiça de Euclides da Cunha, expediu uma recomendação ao prefeito do município...