Implantação de câmeras corporais é iniciada em agentes de fiscalização do CRO Bahia

Publicado:

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) começou a implantação de câmeras corporais para seus agentes de fiscalização durante atividades externas, visando à proteção e dignidade dos servidores.

Essa medida busca garantir a transparência e a credibilidade das ações realizadas, promovendo um ambiente seguro tanto para os servidores quanto para a sociedade.

De acordo com o presidente do CROBA, Marcel Arriaga, essa iniciativa, prevista na Portaria 34/2025, vai além da tecnologia; é um compromisso com a integridade e a valorização do trabalho dos agentes, sem intenção de vigilância punitiva.

Os registros das câmeras serão armazenados de maneira segura, com acesso restrito e uso estritamente probatório, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A implementação também atende à Recomendação nº 1/2024 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que sugere o uso de tecnologias de gravação para registrar procedimentos operacionais, promovendo uma fiscalização ainda mais ética e confiável.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poliana Rocha revela que devolveu garoto adotado na Bahia por Leonardo: “Ficava deitado no sofá, não fazia nada”

Uma polêmica tomou conta das redes sociais após Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo, compartilhar detalhes de uma adoção temporária em...

Mulher é presa no interior baiano suspeita de aplicar golpes com falsos trabalhos espirituais

Uma mulher de 50 anos foi detida em flagrante em Euclides da Cunha, na Bahia, acusada de aplicar golpes de estelionato através de...

Homem morre em UPA de Feira e polícia apura suspeita de intoxicação por metanol, diz site

Um homem de 56 anos, Marcos Evandro Santana da Costa, faleceu na madrugada de sexta-feira, 3, após ser levado à Unidade de Pronto...