EUA: brasileira é presa e comunidade protesta contra violência. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução/X

Imagem colorida de brasileira presa
1 de 1 Imagem colorida de brasileira presa – Foto: Reprodução/X

Um vídeo que circula online mostra a prisão de uma brasileira em Worcester, Massachusetts, na última quinta-feira (8/5). A ação policial foi marcada por truculência e gerou indignação na comunidade. A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) tomou conhecimento do ocorrido e acionou o Ministério das Relações Exteriores para monitorar o caso.

Vídeo da prisão

As imagens são revoltantes. Uma MÃE, brasileira, foi arrancada do carro e presa com brutalidade… Sua filha, de 16 anos, caiu com um bebê no colo.

— Duda Salabert (@DudaSalabert) May 9, 2025

A prisão foi realizada pela polícia imigratória dos EUA (ICE) e visava a deportação da mulher. No vídeo, a brasileira tenta se desvencilhar, mas é contida por agentes. A filha, que estava com uma criança, também foi derrubada durante a ação.

Um grupo de manifestantes se reuniu para protestar contra a abordagem violenta da polícia. Além da brasileira, uma terceira mulher, que teria agredido os policiais, também foi presa, mas foi liberada na sexta, com a obrigação de se apresentar à Justiça em 23 de junho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Federação Renovação Solidária questiona no STF nova regra do TSE sobre propaganda eleitoral antecipada

Meta descrição: Federação Renovação Solidária entra com ADI 7932 no STF contra mudança do TSE que flexibiliza sanções por propaganda irregular na pré-campanha,...

O segredo para conseguir viajar todo ano sem estourar o orçamento

Você já sentiu aquela pontada de inveja boa ao ver fotos de viagem de uma amiga e pensou: como ela consegue...

Ivete Sangalo coloca Vanessa da Mata para dançar ‘Vampirinha’ em festa em Salvador e chama atenção nas redes sociais

O pré-Carnaval de Ivete Sangalo chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. A artista retornou de um final de semana especial, com...