O presidente Lula se reuniu com a desembargadora Marisa dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), um dos seis candidatos às duas vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que aguardam indicação desde outubro de 2024.
Sem chamar atenção, Lula conversou com Marisa durante a celebração do aniversário da ex-senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, em março, na capital paulista. O encontro não havia sido divulgado até agora.
1 de 3
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com aliados na festa de Marta Suplicy
2 de 3
Presidente Lula e a desembargadora Marisa Santos (TRF-3), candidata ao STJ no aniversário de Marta Suplicy
3 de 3
Presidente Lula, ministro Alexandre Padilha (Saúde) e a desembargadora Marisa Santos (TRF-3), candidata ao STJ
Marisa foi apresentada a Lula pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Ambos posaram para fotos juntos, que estão disponíveis na galeria acima.
Lula em dúvida
Além de Marisa, a lista tríplice para o STJ enviada a Lula conta com os desembargadores federais Carlos Brandão e Daniele Maranhão, ambos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Brandão é considerado o favorito, recebendo apoio de petistas de seu estado natal, Piauí, e do ministro do STF Nunes Marques.
Informações dos aliados indicam que Lula ficou impressionado com o “dossiê” positivo sobre Marisa, gerando dúvidas que atrasaram a indicação.
A segunda lista para o STJ traz apenas membros do Ministério Público: os procuradores Sammy Barbosa e Maria Marluce Bezerra e o subprocurador-geral Carlos Frederico Santos.
Comentários Facebook