Alckmin: próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento

Publicado:

Os pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos começarão a ser ressarcidos no próximo pagamento. O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou a devolução de R$ 298 milhões.

A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou o bloqueio de R$ 2,5 bilhões em dinheiro e bens de entidades e empresas para compensar aposentados e pensionistas que não autorizaram descontos e foram prejudicados.

Alckmin ressaltou que a situação se originou na gestão anterior, mas o atual governo se dedica a restituir os valores e punir responsáveis pela fraude. “Esse problema não começou agora, infelizmente começou lá atrás, mas vai terminar agora”, afirmou durante a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo.

Além disso, o vice-presidente informou que a Caixa Econômica Federal está avaliando formas de atender presencialmente aposentados e pensionistas que não têm acesso aos canais digitais ou não sabem como usá-los.

Ele também mencionou que alguns lesados já foram comunicados, mas é possível que outros informem ao INSS, via aplicativo, se concordam ou não com os descontos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AGU aciona STF por elo entre Eduardo e operação com dólar antes de tarifaço

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou uma medida drástica ao encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma solicitação para investigar a movimentação de...

Candangão Sub-20: confira os resultados dos jogos deste sábado (19/7)

Na tarde vibrante deste sábado (19/7), o espetáculo do Candangão Sub-20 trouxe emoções intensas com as três primeiras partidas das quartas de final....

Eduardo ironiza nova decisão de Moraes em inquérito: “Memes matam”

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado, deu o que falar após ironizar a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O ministro decidiu...