Uma operação destinada a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes notificou dois pais em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano, e foi também realizada em São Desidério. Entre a sexta-feira (9) e o sábado (10), 16 estabelecimentos foram abordados, com mais de 150 pessoas verificadas pela Polícia Civil e instituições parceiras.
A ação começou com um trabalho de inteligência policial, que identificou locais com sinais de vulnerabilidade infantojuvenil durante a noite. Em São Desidério, a equipe fiscalizou seis estabelecimentos, abordou quatro veículos e 35 pessoas no distrito de Roda Velha. Já em Luís Eduardo Magalhães, foram fiscalizados dez estabelecimentos e cinco veículos, com 123 pessoas abordadas, além da identificação de três crianças e cinco adolescentes em situação de vulnerabilidade.
As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, enquanto outras foram entregues a responsáveis legais. A operação contou com a participação do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação, da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar e dos Conselhos Tutelares, envolvendo mais de 40 agentes no total.
É fundamental que todos estejam atentos e engajados no combate à exploração sexual de menores. Compartilhe suas opiniões e contribuições sobre o tema nos comentários!
Comentários Facebook