MP-BA recomenda medidas de combate à poluição sonora no Município de Prado

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do promotor Rui César Farias dos Santos Júnior, orientou proprietários de instrumentos sonoros e estabelecimentos comerciais a evitarem o uso de aparelhos a partir das 22 horas, tanto em áreas urbanas quanto rurais de Prado.

Essa medida foi impulsionada por relatos de poluição sonora gerada por eventos e comércios, que abusam do volume em zonas residenciais e vias públicas da cidade.

O MP-BA também enviou a recomendação para a Prefeitura de Prado, Secretaria de Turismo, Finanças, Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Segurança Pública, Comando da 88ª CIPM (Prado), Delegacia de Polícia local e agentes de trânsito.

A recomendação proíbe o uso de equipamentos sonoros em veículos que gerem som audível externamente, perturbando o sossego público, incluindo os conhecidos ‘paredões de som’. Os estabelecimentos também devem impedir o uso de som automotivo em suas imediações.

Além disso, o MP-BA alertou a Prefeitura a não emitir alvarás para estabelecimentos que não atendam às normas. Foi solicitado que a Polícia Militar use decibelímetros nas fiscalizações e faça campanhas educativas, enquanto a Polícia Civil deve priorizar investigações sobre crimes relacionados à perturbação do sossego.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Equador, Daniel Noboa é alvo de atentado

Na terça-feira, 7 de novembro, o presidente do Equador, Daniel Noboa, sofreu um atentado na província de Cañar, na região central do país....

Caminhão tomba e passageiro tem suspeita de fratura na perna

Na noite deste 7 de outubro, um caminhão tombou em Arapoanga, próximo ao Balão da Avenida Erasmo de Castro. O incidente deixou uma...