Teixeira de Freitas: Oficiais da Polícia Militar da Bahia, durante a 6ª edição do Treinamento para o Serviço de Porta-Voz e Assessoria de Imprensa, visitaram a Rádio Eldorado FM. Recepcionados pelos radialistas Samuca Macedo e Murilo Chavier, conheceram os estúdios, acompanharam o funcionamento dos equipamentos e participaram de discussões sobre o trabalho jornalístico diário. Essa atividade faz parte do curso promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DCS) da PMBA.
O treinamento, iniciado na última terça-feira e que vai até quinta, reúne integrantes das unidades do Comando de Policiamento da Região Extremo Sul (CPR-ES). O objetivo é fortalecer a imagem institucional da PMBA, qualificando os profissionais para interagir melhor com a imprensa e a sociedade.
Com 20 horas de duração, o curso combina aulas teóricas, oficinas e visitas técnicas, já tendo sido realizado em várias regiões da Bahia. A proposta é conscientizar os policiais sobre a importância da comunicação social, preparando-os como fontes oficiais competentes.
As aulas, ministradas pela jornalista Auana Rúbio, abordam técnicas jornalísticas como elaboração de releases, redação de notas oficiais e estratégias para entrevistas. A capitã Silvana, da Coordenação de Imprensa, promove media training, focando em postura e empatia no contato com a imprensa. Outros instrutores oferecem técnicas sobre o uso das redes sociais.
Além da Rádio Eldorado, os policiais visitaram a TV Sul Bahia, onde conheceram os bastidores da produção televisiva com jornalistas que demonstraram o processo de produção de conteúdo e entrevistas ao vivo.
Em entrevistas, a capitã Silvana, junto aos comandantes da 87ª e 88ª CIPM, enfatizou a importância do curso em ensinar aos policiais o impacto da comunicação e sua responsabilidade na representação da PM perante a imprensa. Com a devida preparação, eles podem fortalecer a imagem da corporação na sociedade.
Para os participantes, o treinamento é uma oportunidade valiosa de aprimoramento, capaz de expandir suas habilidades e promover um diálogo ético e responsável com os meios de comunicação e a população.
Compartilhe suas opiniões sobre a importância da comunicação na segurança pública nos comentários abaixo!
Comentários Facebook