O governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), apresentou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na noite de terça-feira (13). O ato contou com a presença do chefe de gabinete de Jerônimo Rodrigues (PT), Maurício Weidgenant.
A LDO tem tramitação especial no Legislativo, sendo regida por um capítulo específico do Regimento Interno. Juntamente com o orçamento anual, ela é essencial para iniciar o recesso parlamentar, que está previsto para o dia 1º de julho, podendo ser realizado apenas após a sua aprovação.
Considerada um dos principais instrumentos do governo, a LDO define as alocações de recursos e estabelece prioridades e metas para o ano que vem.
Durante o evento, o governador ressaltou a relevância da LDO para promover um novo ciclo de crescimento e justiça social no Estado e expressou confiança no apoio da presidente da AL-BA, Ivana Bastos (PSD), e dos deputados na aprovação da proposta.
“É uma honra para mim encaminhar esse documento a pedido do nosso governador Jerônimo, todo sistematizado, com estudos detalhados para a Assembleia”, declarou Geraldo Júnior.
Comentários Facebook