A transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, marcada para 14 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos, trará uma cobertura inédita no Brasil. A Globo e a CazéTV renegociaram contratos com o DAZN, detentor dos direitos globais, para exibir ao vivo todas as 63 partidas do torneio.
Anteriormente, cada emissora tinha acesso apenas a parte dos jogos, focando em partidas com clubes brasileiros, além da estreia, semifinais e final. Agora, as transmissões completas estarão disponíveis nas plataformas DAZN, CazéTV e Globo/SporTV.
“As duas empresas poderão exibir todas as 63 partidas da competição ao vivo”, afirmou o colunista Allan Simon, do UOL Esporte.
A Globo usará principalmente o SporTV, priorizando jogos de clubes como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, além de confrontos populares, culminando na grande final em 13 de julho.
A CazéTV, canal gratuito no YouTube, operado pela LiveMode em parceria com o streamer Casimiro Miguel, também transmitirá todos os jogos gratuitamente, consolidando-se como a opção mais ampla para o torneio.
No plano inicial, a CazéTV cobririam 39 jogos enquanto a Globo exibiria ao menos 40, limitando o DAZN aos 63 jogos completos. Agora, as três plataformas garantirão cobertura integral.
Essa edição do Mundial de Clubes é a primeira com 32 clubes, seguindo um formato similar ao da Copa do Mundo entre 1998 e 2022, exceto pela ausência da disputa de terceiro lugar.
O acordo firmado pela FIFA com o DAZN em dezembro passado permite exclusividade global com sublicenciamento em diferentes países. No entanto, outros países possuem pacotes com menos jogos.
Comentários Facebook