Haddad diz que não houve pedido para aumentar Bolsa Família

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre e ministros da Fazenda, Fernando Haddad
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre e ministros da Fazenda, Fernando Haddad, falam à imprensa após reunião com senadores.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desmentiu que haja solicitações ou estudos para aumentar o Orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para expandir o Bolsa Família. Informações especulavam que o valor do benefício poderia subir para R$ 700 a partir de janeiro de 2026.

“Não há demanda, estudo ou pedido de Orçamento para o MDS”, afirmou Haddad. Ele também ressaltou que não existem solicitações relacionadas a outros ministérios.

Além disso, o ministro comentou que medidas específicas estão sendo preparadas para cumprir a meta fiscal de 2025, que é de déficit zero. Sobre a proposta orçamentária de 2026, ele enfatizou que as discussões começarão no final de junho ou início de julho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifestantes paralisam trecho da BA-001 para pedir celeridade na regulação de paciente

Família de uma paciente interditou a rodovia BA-001, na manhã desta quarta-feira (18), para pedir agilidade no processo de regulação da mulher, Marinalva...

O que a ciência diz sobre o hábito de vigiar o ex nas redes sociais

Vigiar o ex nas redes sociais depois de um rompimento costuma piorar a dor em vez de aliví-la. Pesquisas mostram que esse comportamento...

Sheila Mello revela desejo de passar uma temporada na Bahia: “Sou muito apaixonada”

A ligação da Sheila Mello com a Bahia vai além do Carnaval. De volta a Salvador para a folia de 2026, a dançarina,...