Moraes é escolhido relator da ação para levar caso Ramagem ao plenário do STF

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi designado relator da ação do presidente da Câmara, Hugo Motta, contra a decisão que suspendeu parte do processo envolvendo o deputado Alexandre Ramagem pela trama golpista.

Moraes foi sorteado nesta quinta-feira (15) por já relatar processos relacionados à tentativa de golpe. A escolha ocorre após a Primeira Turma do tribunal derrubar uma manobra da Câmara em favor do parlamentar.

Na semana anterior, o STF bloqueou uma resolução que suspenderia a ação contra Ramagem, o que poderia beneficiar outros réus, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em suas redes sociais, Motta declarou que apresentou a ação para assegurar a validade da votação favorável à suspensão da ação penal contra Ramagem. Ele enfatizou a importância de que os votos dos 315 deputados sejam respeitados, afirmando que a harmonia entre os Poderes exige unidade na atuação.

O desenrolar deste caso é crucial, e a expectativa agora se volta para a decisão do plenário do STF. O que você pensa sobre o impacto dessa decisão? Deixe seu comentário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo Bolsonaro debocha com foto de Moraes usando orelha do Mickey

Na noite de 18 de julho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado pelo PL-SP, provocou polêmica ao compartilhar uma imagem satírica do ministro Alexandre...

É espantoso o cinismo de Bolsonaro ao seguir repetindo mentiras

Recentemente, um capítulo intrigante na saga política brasileira se desenrolou, quando a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente...

Colisão frontal entre carros na BR-251 deixa homem em estado grave

Um grave acidente na BR-251, nas proximidades do Km 31, transformou uma tarde comum em uma cena de caos. Por volta das 13h30...