O interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, anunciou que irá convocar eleições para a nova diretoria em breve. Ele assumiu a CBF após o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues, determinado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Gabriel Zefiro, nesta quinta-feira (15/5).
Sarney afirmou que os detalhes sobre as datas e procedimentos do processo eleitoral serão informados rapidamente. O afastamento de Ednaldo se deu após indícios de que uma assinatura no documento que validou as eleições de 2022 poderia ser falsificada.
Veja o primeiro comunicado de Fernando Sarney:
Entenda
O processo em andamento discute a validade do documento que reconhece a legalidade da eleição de 2022, onde Ednaldo Rodrigues foi eleito. O foco é se Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes, possuía capacidade mental para assinar o ato, já que sua saúde mental foi comprometida após uma cirurgia para tratamento de câncer no cérebro.
Laudos indicam que, desde 2018, Coronel Nunes não estaria em condições adequadas para realizar atos civis. O desembargador Zefiro considerou o não comparecimento dele na audiência marcada para 12 de maio como crucial para atestar essa incapacidade.
“Indícios. É o que temos. A prova dependeria da presença do Coronel à audiência. Ele não veio, e certamente não virá jamais. Então, trabalhemos com o que temos”, afirmou o magistrado.
Comentários Facebook