
O Palmeiras soube dosar sua energia para garantir mais uma vitória na Copa Libertadores. Com um duelo decidido em apenas seis minutos, o time alviverde venceu o Bolívar por 2 a 0 no Allianz Parque, assegurando o posto de melhor time da fase de grupos. Isso permite ao time decidir todos os mata-matas em casa até a semifinal, caso avance.
A partida começou intensa, e o Palmeiras logo mostrou sua força. Abel Ferreira escalou um time modificado, que, após abrir o placar, controlou o ritmo do jogo. Mesmo não criando tantas oportunidades, o time conseguiu segurar o resultado, mantendo o aproveitamento em 100%.
O jogo foi tranquilo, sem cartões amarelos, mas a arbitragem teve papel ativo ao esperar por decisões do VAR que poderiam alterar o placar.
Por que o Palmeiras ganhou
- O Palmeiras controlou a partida desde o início, marcando o primeiro gol com Murilo após escanteio, aos 6 minutos.
- Facundo Torres ampliou o placar aos 12, aproveitando o contra-ataque.
- Apesar do domínio, o Palmeiras relaxou, permitindo algumas investidas do Bolívar, mas Weverton teve boas intervenções para manter a vantagem.
- No segundo tempo, o Palmeiras tentou ampliar, mas um gol foi anulado. O Bolívar também teve um gol anulado por impedimento.
- Após uma longa espera para verificar possível pênalti a favor do Bolívar, a partida seguiu sem alteração, deixando o Palmeiras confortável.
- Nos minutos finais, o time teve boas chances para ampliar, mas não aproveitou.
Gols
- Murilo, aos 6 minutos do 1º tempo;
- Facundo Torres, aos 12 minutos do 1º tempo.
Próximos jogos
- Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal na Libertadores no dia 28 de maio, às 21h30, no Allianz Parque;
- No domingo, às 18h30, volta a campo pelo Brasileirão contra o Red Bull Bragantino.
“`
Comentários Facebook