AMPEB elege nova diretoria com mais de 400 votos

Publicado:

A chapa “Unir, avançar e defender”, liderada pelo promotor de Justiça Lucas Santana, venceu as eleições da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB) na quinta-feira (15). Com 404 votos recebidos, a chapa foi a única a concorrer este ano. Entre os 428 votantes, foram registrados 15 votos em branco e nove nulos. Para o Conselho Consultivo, os eleitores escolheram Antônio Ferreira Villas Boas Neto (293 votos), Juliana Lopes Ribeiro Ferreira (250) e José Reis Neto (248).

O Conselho Fiscal terá Daniel de Souza Oliveira Neto (292), Horthênsia Fernandes Leão (272), Leandro Ribeiro de Matos Oliveira (270), Adriana Patrícia Cortopassi Coelho (255), José Emmanuel Araújo Lemos (240) e Felippe Augusto de Oliveira Borges (195).

“É um momento de grande felicidade! Agradeço à classe pela adesão ao projeto e pela confiança depositada; aos colegas que aceitam caminhar comigo nesta empreitada; e ao nosso eterno presidente Marcelo Miranda pelo apoio incondicional. Minha intenção é trabalhar intensamente para unir a classe, avançar no aprimoramento institucional e defender os direitos de nossos associados. Muito obrigado!”, expressou o presidente eleito, Lucas Santana.

Marcelo Miranda, o atual presidente, ressaltou que sua gestão focou em fortalecer o relacionamento com os associados e o Ministério Público, priorizando harmonia, respeito e transparência. “Conseguimos unir a classe, que busca melhorias. A transição para a gestão de Lucas já demonstra a satisfação dos membros com nosso trabalho. Esperamos que a nova administração seja de grande sucesso e estaremos sempre disponíveis para apoiar”, desejou Miranda.

A posse da nova diretoria está agendada para o dia 13 de junho, na sede do Ministério Público da Bahia, no CAB, em Salvador.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procuradora alerta que feminicídio pode ser evitado e não só remediado

O Brasil enfrenta uma contradição alarmante: enquanto a violência geral apresenta uma queda, os casos de feminicídio continuam a aumentar. Em 2024, pelo...

À direita, a última palavra será de Bolsonaro, o dono dos votos

Numa mesa onde o uso de talheres é impecável, algumas vozes da direita acusam o governo Lula de estar paralisado, especialmente com a...

PF abriu 20 apurações contra pessoas com foro privilegiado em 2025

Em 2025, a Polícia Federal (PF) já abriu 20 inquéritos contra autoridades com foro privilegiado, o que representa cerca de 25% do total...