
O interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando José Sarney, anunciou a nova data da eleição da entidade para o dia 25 deste mês, coincidindo com a véspera do início do trabalho do técnico Carlo Ancelotti na seleção brasileira. Essa eleição visa escolher o sucessor de Ednaldo Rodrigues, destituído por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ligado a uma investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre possíveis fraudes no acordo que manteve Ednaldo na presidência.
A decisão judicial apontou que a assinatura do ex-vice-presidente Coronel Nunes teria sido falsificada. Em resposta, o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro designou Sarney como interventor, exigindo a convocação rápida de uma nova eleição. O Edital de Convocação para a Assembleia Geral Eleitoral será publicado neste sábado, e a votação também escolherá oito vice-presidentes, além de membros do Conselho Fiscal para o quadriênio de 2025/2029. Sarney garantiu que o processo será realizado de maneira transparente e democrática.
O prazo para o registro das chapas se abrirá no dia 18 e fechará no dia 20. A Assembleia Geral Eleitoral ocorrerá no dia 25. Segundo Sarney, a Comissão Eleitoral Apartada e Independente supervisionará o processo, conforme previsão legal. Essa será a segunda eleição da CBF em menos de dois meses, uma vez que Ednaldo havia vencido em março com apoio unânime das federações e clubes. Ele agora tenta reverter a decisão do TJ-RJ junto ao STF.
Convocação
Assim, a eleição ocorrerá na véspera do primeiro dia de trabalho de Ancelotti frente à seleção. Uma coletiva será realizada no dia 26, onde ele anunciará sua lista de convocados para os jogos contra o Equador, em 5 de junho, e Paraguai, em 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.
“`
Comentários Facebook