8/1: PGR dispensa Ibaneis Rocha de prestar depoimento como testemunha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, comunicou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que não irá mais ouvir o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como testemunha na investigação sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Inicialmente, Ibaneis estava previsto para depor via videoconferência na próxima segunda-feira (19/5).

Embora tenha sido investigado e afastado do cargo por 64 dias, a apuração foi arquivada pelo ministro Moraes, que atestou a ausência de crime. Ibaneis foi convocado tanto pela acusação quanto pela defesa de Anderson Torres, seu ex-secretário de Segurança Pública.

Anderson Torres enfrenta graves acusações, incluindo organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de dano ao patrimônio da União.

Essa decisão de não ouvir Ibaneis levanta questões sobre os mecanismos de investigação e a atuação da PGR em casos de relevância nacional. O que você pensa sobre a decisão? Comente abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Rachel Reis, Majur e Vandal, Centro de Salvador terá programação diversa no Carnaval 2026

O Carnaval de 2026 em Salvador terá um foco especial no Centro Histórico, com shows e apresentações musicais distribuídos por espaços...

Craque Neto analisa futuro de Depay e se declara: “A gente te ama”

O futuro de Memphis Depay no Corinthians continua incerto, após a análise de Neto, apresentador do Donos da Bola. O atacante...

Abertura do Carnaval de Salvador contará com grandes nomes do samba em espetáculo no Campo Grande; saiba mais

O Carnaval de Salvador 2026 dá vez ao samba. A festa, que celebra o ritmo nascido na Bahia e que ganhou o Brasil,...