Veja as causas e o tratamento para a gordura no fígado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Getty Images

Ilustração de fígado inflamado. Metrópoles
1 de 1 Ilustração de fígado inflamado. Metrópoles – Foto: Getty Images

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura nas células desse órgão vital. Inicialmente assintomática, essa condição pode evoluir para doenças sérias, como hepatite gordurosa, fibrose e cirrose.

Embora alarmante, a boa notícia é que, na maioria dos casos, a esteatose é reversível. Mudanças no estilo de vida, como uma alimentação equilibrada, redução de peso e a prática de exercícios físicos, são fundamentais para o tratamento eficaz.

Conforme ressalta o cirurgião gástrico Adolfo Cezar Rodrigues Chang, do Hospital Evangélico de Sorocaba, o principal fator que contribui para essa condição é o desequilíbrio entre a alimentação e a atividade física. “Seja ela de origem alcoólica ou não, a gordura no fígado pode resultar em inflamação e, eventualmente, em cirrose hepática”, explica.

“A prevenção e o tratamento adequado são essenciais para evitar complicações futuras e promover uma vida saudável”, complementa o especialista.

Você tem preocupações sobre a saúde do seu fígado? Compartilhe suas experiências e opiniões nos comentários. Juntos, podemos aprender mais sobre como cuidar do nosso corpo!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Rei do Bolero’: Lindomar Castilho morre aos 85 anos

O cantor Lindomar Castilho, conhecido como o 'Rei do Bolero', morreu aos 85 anos neste sábado (20). A confirmação foi feita pela filha...

Morre aos 85 anos o cantor Lindomar Castilho

Lindomar Castilho, conhecido como o “Rei do Bolero”, morreu aos 85 anos. A confirmação veio pela filha, Lili De Grammont, através das redes...

Garotos Podres é alvo da polícia de SP por música crítica a Papai Noel

A banda de punk-rock Garotos Podres afirma ter sido alvo de um inquérito policial no final de novembro deste ano, por causa da...