Polícia prende dois suspeitos de ataque a equipe do Conjunto Penal de Eunápolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na calada da madrugada de 21 de maio de 2025, a cidade de Eunápolis foi palco de uma ação que chocou a comunidade. Um casal, José Rubens Alves de Assis Filho, conhecido como “Rubão”, e Letícia Rodrigues Santos, foram presos após serem suspeitos de um atentado direcionado a uma equipe do Conjunto Penal local.

Os dois fugitivos foram encontrados em uma casa na cidade vizinha de Itapebi, onde tentavam se esconder após a emboscada. Durante a abordagem policial, Rubão foi encontrado em posse de uma pistola calibre 9 milímetros, com o número de série suprimido, além de dois carregadores municiados e uma porção de maconha.

De acordo com as autoridades, ambos confessaram sua participação na ação, que tinha como alvo o diretor da unidade prisional, Jorge Magno Alves Pinto. Embora ele não estivesse no veículo durante o ataque, as ameaças contra ele se intensificaram desde que assumiu o cargo em janeiro.

O atentado, marcado pela ousadia, ocorreu na tarde de terça-feira (20), na Avenida Alcides Lacerda, no bairro Paquetá. Cerca de 20 criminosos, armados com fuzis e trajando roupas camufladas, participaram da ação. Um agente de disciplina que dirigia o carro foi baleado e precisou passar por cirurgia de emergência, embora uma funcionária do presídio tenha conseguido escapar ilesa.

Rubão não é um desconhecido no submundo do crime. Foragido da Justiça e membro da facção PCE/CV, ele havia sido preso em junho de 2023 por envolvimento em um assalto a uma joalheria, onde manteve uma funcionária refém. Após um longo impasse, ele e seus comparsas se renderam.

Em resposta ao atentado, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia mobilizou cerca de 100 policiais, tanto de forças estaduais quanto federais, em uma operação para localizar os demais responsáveis pelo ataque. As investigações se expandem por vários pontos de Eunápolis e região, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da FICCO Bahia.

Esse incidente levanta questões cruciais sobre segurança e a crescente violência nas comunidades. O que você pensa sobre a capacidade das forças de segurança em lidar com situações tão perigosas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação que teve presidente da Alerj como alvo cumpre nova fase e prende desembargador federal

O desembargador federal Macário Ramos Judice Neto foi preso nesta terça-feira (16) pela Polícia Federal durante a...

Homem é preso após agredir companheira e ser interrompido pela própria mãe em Salvador

Um homem de 40 anos teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil no bairro de São...

Operação Disneylândia: ação do MPSP prende 7, apreende drogas e armas

Operação Disneylândia: MPSP e PM desmantelam organização criminosa ligada ao PCC em SP e PR Batizada de Operação Disneylândia e...