Na última quarta-feira, 21 de setembro, um marco significativo para a assistencialidade social da região do Mané Dendê foi estabelecido com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães. Este evento marca o início da construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um passo importante para fortalecer a rede socioassistencial da cidade.
Com um investimento de R$3,6 milhões, a nova unidade substituirá o Cras atualmente localizado no final da linha do Rio Sena. Após a inauguração, a antiga estrutura será desmobilizada, oferecendo melhores condições para acolher os moradores dos bairros Alto da Terezinha, Ilha Amarela, Itacaranha, Mirantes de Periperi, Praia Grande e Rio Sena. O prefeito destacou que esta iniciativa faz parte do projeto Novo Mané Dendê, que tem transformado a realidade de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O novo Cras será um espaço modernizado, contando com salas de atendimento individualizado, uma brinquedoteca, área para cadastramento no CadÚnico, entre outras facilidades, possibilitando atendimentos a até 5 mil famílias. “Este novo Cras vai ajudar a consolidar todos os investimentos que nós estamos fazendo. O projeto Mané Dendê será concluído no início do próximo ano e vai deixar marcas e melhorias que estão realmente transformando a vida das pessoas”, afirmou o prefeito, ressaltando o impacto positivo da mudança na comunidade.
Em sua fala, Júnior Magalhães enfatizou que esta é a quarta unidade do tipo autorizada pela gestão atual, reforçando o compromisso da administração municipal com a população mais vulnerável. “Investir em estruturas de alto padrão e qualificar o atendimento é uma prioridade nossa. Estamos promovendo inclusão, garantindo direitos e oferecendo suporte efetivo a quem mais precisa, contribuindo assim para a superação das desigualdades e a construção de uma cidade mais justa para todos”, concluiu.
A transformação está em curso, e você faz parte dessa história. Compartilhe suas expectativas e opiniões sobre o novo Cras e suas contribuições para a comunidade nos comentários abaixo!
Comentários Facebook