Três PMs do DF são alvo de buscas por tortura e morte de adolescente

Publicado:

Na última sexta-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar (PMDF) lançaram uma operação sigilosa que abrangeu os lares e armários de três policiais militares. A investigação gira em torno da tortura e morte de um adolescente ocorrida em Ceilândia há cerca de um ano.

Os alvos da operação incluem um tenente, um sargento e um soldado do 8º Batalhão. Durante as buscas, as equipes conseguiram apreender celulares e outros dispositivos eletrônicos, que podem revelar provas cruciais para o andamento das investigações.

Apenas um dos três policiais estava presente durante a ação, e como ninguém foi detido, a identidade dos envolvidos permanece em sigilo. No entanto, a investigação está em andamento e, caso os indiciados sejam levados à Justiça, o caso poderá ser analisado pelo Tribunal do Júri.

O que torna essa situação ainda mais alarmante é o relato de que a vítima foi abordada pelos policiais com uma porção de cocaína, sendo forçada a engolir a droga. Após passar mal, o adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, onde os policiais civis, ao perceberem os sintomas graves de overdose, se negaram a registrar a autuação em flagrante e recomendaram que o jovem fosse levado rapidamente a um hospital.

Infelizmente, mesmo após a urgência no Hospital Regional de Ceilândia, o adolescente não sobreviveu. A PMDF, ao ser questionada sobre o caso, limitou-se a afirmar que não comenta questões que resultem de determinações judiciais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entendendo a Previdência: Motorista de aplicativo como garantir a aposentadoria no INSS

Ser motorista de aplicativo tem suas vantagens. Você escolhe o próprio horário, não precisa de chefe e pode aumentar seus ganhos pela dedicação....

Lula é aconselhado a indicar logo substituto de Barroso por um motivo

O presidente Lula recebeu recomendações de seus assessores para que escolha rapidamente o substituto do ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal...

Cemitério de pets em Campinas de Pirajá é alvo de denúncia do MP-BA por crimes ambientais e funcionamento irregular

Um cemitério de animais no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por crimes ambientais...