Novo presidente da CBF, Samir Xaud promete reformulação dos estaduais e agradece Ednaldo Rodrigues

Publicado:

Neste domingo, 25, o roraimense Samir Xaud foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após a Assembleia Geral Eleitoral realizada no Rio de Janeiro, Xaud discursou, traçando um novo horizonte para o futebol brasileiro.

Com a promessa de uma “adequação do calendário do futebol brasileiro”, Xaud vislumbra a reorganização dos campeonatos estaduais em um máximo de 11 datas, além de ações imediatas voltadas para a arbitragem. “É compromisso dessa gestão implementar mudanças significativas no calendário”, enfatizou o novo presidente.

Valorizar os estaduais é fundamental para potencializar o futebol como um todo. “Essa reorganização, necessária, não significa desvalorizá-los. Os estaduais movimentam economias locais e mantêm viva a paixão dos torcedores”, declarou Xaud, ressaltando a importância da competitividade e inclusão.

O novo presidente também fez questão de agradecer a gestão de Ednaldo Rodrigues, seu antecessor. “Seu trabalho será respeitado e preservado. As conquistas da sua gestão são patrimônio do futebol brasileiro”, afirmou Xaud, promovendo um clima de união e construção.

Sobre a arbitragem, Xaud pretende incluir dois representantes dos clubes como observadores nas atividades da Comissão Nacional de Arbitragem, priorizando a melhoria nesse setor. Para ele, a transparência e a responsabilidade são essenciais para resgatar a confiança na CBF.

Ele e seus oito vice-presidentes — incluindo nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Michelle Ramalho e Fernando Sarney — estão prontos para transformar a CBF. Em seu discurso, Xaud expressou gratidão por confiar-lhe essa missão e destacou que “hoje iniciamos uma nova fase na CBF”.

A nova gestão terá como foco o desenvolvimento do futebol em todas suas formas, do feminino à inclusão, sem esquecer-se da importância da sustentabilidade nas práticas esportivas. “Estamos aqui para construir um novo caminho, moderno e participativo”, concluiu Xaud, afirmando que a força e a cultura do Norte do Brasil fundamentam seu compromisso.

Agora é a sua vez! O que você espera das mudanças na CBF? Comente abaixo e participe dessa nova fase do futebol brasileiro!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher trans é encontrada morta com mãos amarradas em Salvador

Na manhã de um sábado trágico em Salvador, a comunidade do Engenho Velho da Brotas foi diretamente impactada ao encontrar o corpo de...

CBF divulga suspensão de investigações contra presidente Samir Xaud por decisão da Justiça Eleitoral de Roraima

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trouxe uma nova reviravolta ao anunciar que as investigações contra seu presidente, Samir Xaud, foram suspensas por...

Casal armado assalta duas farmácias em bairros nobres de Salvador em menos de uma hora

Na noite de uma sexta-feira que deveria ser tranquila, um casal audacioso desafiou a segurança em Salvador ao assaltar duas farmácias em bairros...