No Beira-Rio, Bahia encara histórico negativo por vaga nas oitavas

Publicado:

No campo sagrado do Beira-Rio, o Bahia se prepara para enfrentar um dos maiores desafios de sua história recente, buscando uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Após a amarga derrota contra o Grêmio, a equipe, liderada por Rogério Ceni, tem um único objetivo: vencer o Internacional nesta quarta-feira, 28, às 19h, em Porto Alegre.

A missão do Esquadrão é clara e direta: um triunfo lhes garantirá um lugar nas fases eliminatórias. Entretanto, a torcida tricolor vive um misto de esperança e apreensão, pois o histórico do Bahia fora de casa contra o Internacional é desanimador. Em 30 partidas disputadas no Beira-Rio, o Bahia conquistou apenas três vitórias, contra 21 do Internacional.

A última vez que o Bahia pôde celebrar uma vitória em solo gaúcho foi em 2014, quando derrotou o Internacional por 2 a 0 na Copa Sul-Americana. Esse triunfo é um feito raro, mas é um fio de esperança que os torcedores podem agarrar para energizar suas expectativas para o jogo.

O contexto se torna ainda mais dramático com a rivalidade histórica. Este reencontro evoca memórias de 1989, quando, em uma situação similar, o Bahia enfrentou o Internacional pela Libertadores. Apesar da derrota naquele ano, dois jogos marcantes são lembrados: um deles, onde o Bahia triunfou por 2 a 1 no Beira-Rio, e outro, que ocorreu anos depois, confirmando a capacidade do Esquadrão de vencer fora de casa.

Atualmente, o Grupo F da Libertadores se apresenta como o “Grupo da Morte”, e assim está classificado:
1º lugar: Atlético Nacional – 9 pontos;
2º lugar: Internacional – 8 pontos;
3º lugar: Bahia – 7 pontos;
4º lugar: Nacional – 4 pontos.

Agora é a hora do Esquadrão mostrar sua força e capacidade de superação. Torcedores e jogadores se unirão em uma só voz, acreditando que, desta vez, a história poderá ser reescrita. O que você acha que acontecerá? Deixe seu comentário e compartilhe suas expectativas para este duelo decisivo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio atinge hospital em Fortaleza e bebês são transferidos para outras unidades

Um incêndio de grandes proporções afetou o Hospital Estadual César Cals, em Fortaleza, durante a manhã desta quinta-feira (13). As chamas, que começaram...

O que é o golpe do ‘chupa-cabra’, aplicado por criminosos em SP para roubar idosos

Em uma operação recente, a Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco pessoas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que aplicava o...

Empresas pagavam, em média, 15,8% mais a homens que a mulheres em 2023

Os dados recentes do IBGE revelam que, em 2023, os homens recebiam, em média, 15,8% mais que as mulheres. O salário médio dos...